SteamPunk de Volta

O Conselho SteamPunk promove neste sábado, dia 20 de Março de 2010, a partir das 13 horas, o evento “SteamPunk de Volta”… Alessandro Volta!
O evento comemora a notificação da Royal Society, em Londres, feita por Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Volta, de que havia desenvolvido um equipamento capaz de produzir corrente elétrica contínua, conhecido posteriormente como “Pilha de Volta”.
“SteamPunk de Volta” é um evento que o Conselho SteamPunk caracteriza como SteamCamp, um evento informal onde os membros passam adiante informações culturais e históricas sobre o Século XIX enquanto tiram dúvidas, conversam com o público e efetuam um “Café Biográfico”.
“Cafés Biográficos” são momentos culturais dentro de SteamCamps, onde membros do Conselho SteamPunk discorrem acerca da vida e obra de personalidades que servem de referência para o gênero e movimento SteamPunk.
Trata-se essencialmente portanto de um encontro para a realização do “Café Biográfico”, para o diálogo aberto, entrevista para a imprensa, leitura de textos e sarau de prosa e poesia Vitoriana.
Com a presença da imprensa, todos os interessados têm carta branca para trajar roupas Vitorianas e acessórios SteamPunk, mas mesmo que não tem trajes de época para usar pode vir e passar bons momentos no Futuro do Pretérito.
Em seguida do encontro estão todos convidados a passear na Maria Fumaça, desfrutando de uma tarde no melhor estilo Belle Époque através da Máquina do Tempo do Conselho SteamPunk.
Endereço
Memorial do Imigrante
Rua Visconde de Parnaíba, 1316
Mooca – São Paulo – SP
CEP 03164-300
Flyer do Evento
Clique na imagem para ampliar.










Muito legal os filmetes realizados por lá. Parabéns pelo encontro. Aqui em Curitiba também existem locais assim. Vou lembrar disso quando formos filmar alguma coisa por aqui. Parabéns, adorei o trocadilho da volta com o Volta =]
Deixe sua resposta!